quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Aquele do aniversário de 4 meses

Só pra registrar meu aniversário de 4 meses. Muita coisa tem acontecido, mas como não é nada interessante não tenho vindo muito aqui. Fora que continuo com a saga da internet que não funciona no meu pc!

Sem novidade bacana pra contar. A vida fatalmente cái na rotina e o que era novo e empolgante acaba não sendo mais. E o trabalho consome todas as minhas energias, então tudo anda meio boring.

Planejando viagens (!), estudando, comprando (muito!) procurando novos cursos para começar em janeiro, tentando melhorar o horário de trabalho que é uma loucura, administrando diferenças (como conviver é difícil), aprendendo a ter paciência (e eu não sabia que tinha tanta!), começando a olhar empresas pra começar a mandar curriculo (afinal de contas, daqui 8 meses tô de volta e desempregada!), decidi que não vou extender (1 ano tá bom!) e é isso. Sem muito o que dizer.

Ah! O natal foi ótimo. Até faria um post só sobre isso, mas vamos aproveitar a oportunidade né? Rs. Dia 24 fui pra casa de uma amiga, consegui conversar com minha família no skype e ver todo mundo e no dia 25 tinha jantar aqui em casa com a família toda, presentes e afins. E por falar em presentes, vocês não fazem ideia da quantidade de presentes que esse povo aqui ganhou. Juro por tudo nesse mundo que minhas crianças ganharam em média uns 20 presentes cada, senão tiverem ganhado mais. Tem presente que nem abriram ainda! LOUCURA! Eu ganhei duas blusas, um cachecol, uma vela, um ornamento de colocar na árvore de natal e 200 doletas! Ueba! :) Foi bem diferente. Apesar do clima e da magia do natal aqui, só digo que não existe natal melhor do que o da minha casa com a minha família.

Então, feliz 4 meses pra mim! :)

Saudades imensas de tudo e de todos!


domingo, 18 de dezembro de 2011

Aquele da weekend trip to San Francisco

Fim de semana de folga a gente faz o que? VIAJA! Eu como só tenho um final de semana de folga por mês tenho que planejar direitinho. A conta é a seguinte: 9 meses faltam pra voltar pra casa, 9 finais de semana pra viajar, 9 cidades pra conhecer. Fiz uma lista de todas que posso fazer em 1 final de semana e boralá planejar e juntar a grana. A cidade da vez foi San Francisco. Garota, eu fui pra califórnia. Fui ser artista de cinema. O meu destino é ser star. Já dizia Lulu. :) Fui mesmo pra matar a saudade do meu par (vulgo Vinia) que mora lá, longe de mim e aproveitei, claro, pra conhecer um pouquinho da Califa.

Ela mora em Morgan Hill, uma cidade que fica a 1hora e meia de San Francisco. Então conheci Morgan Hill, San Jose (que tá no meio das duas) e San Francisco. Tudo bem rapidinho e muito bem visto. Ainda tivemos 2 baladinhas e uma festa a la James Bond! Ufa! Delícia de final de semana, viu! E o melhor de tudo, foi estar em boa cia! :)

Acho que as fotos falam por si só. A cidade é incrível. Os pontos turísticos são maravilhosos. E eu adoro as paisagens desse país. É tudo lindo demais. A vontade que dá é sentar e ficar só babando.

Quem quer visitar SF não pode deixar de ir na Lombard Street (rua mais íngreme de San Francisco) de bondinho, Golden Gate Bridge (óbvio), pier 39, tour até alcatraz (esse eu não fiz dessa vez) e Union Square. Tem muuuuito mais coisas bacanas pra se fazer e conhecer em SF mas pra quem tem 2 dias, esses são os pontos que acho que não dá pra não conhecer. Fora isso é bom caminhar sem rumo pra ir conhecendo o que aparecer. ADORO! Rs. Mas ande sempre com o GPS para eventuais contratempos. (;


Golden Gate Bridge


Lombard Street

Alcatraz

Vista do bondinho


Pier 39


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Aquele da patinação do gelo

Há umas semanas atrás eu fui patinar no gelo. Quando criança eu amava patinar. Aliás estava até pensando em comprar patins antes de vir pra cá e voltar a praticar... enfim! Bora patinar no gelo. E como é difícil, jesusamado! É muuuuuito escorregadio e se você não patinar direito o patins trava e você? Toma um capote! HAHA Eu não caí porque fiquei perto da parede, não me arrisquei de ir pro meio da pista, mas no final já estava pegando o jeito. Tô até pensando em fazer umas aulas de patinação que estão tendo por aqui. Tô doida pra ter uma folga e voltar lá. É muito bom, gente! Eu amei! E é super barato! O que a gente adora ainda mais! :)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aquele do aniversário de 3 meses.


Não escrevi quando fiz aniversário de 2 meses porque vocês sabem né? A internet aqui é uma maravilha e não funciona nunca. Mas tô aqui pra registrar o aniversário de 3 meses. Faltam 9! Incrível como passa rápido e ao mesmo tempo não (rá!). Se me perguntassem hoje se ficaria mais de 1 ano a resposta seria não. Pode não ser a resposta definitiva daqui pra frente, mas hoje eu acredito que 1 ano é suficiente pra fazer o que vim fazer e que se não for (no que tange aos estudos), eu posso estudar a mesma coisa no Brasil.

Normalmente as pessoas só enxergam a parte boa de todo intercâmbio. Viagens, gente nova, língua nova (que dependendo do ponto de vista, não é um fator positivo, mas enfim!), mudança de ares, aprendizado, crescimento. Tá certo! Eu estou ganhando isso tudo aqui, mas o preço é alto. E a parte difícil normalmente eu guardo pra mim e tento tirar proveito e crescer com tudo que me acontece. A maior parte do tempo é muito difícil e a gente descobre válvulas de escape pra enfrentar um dia após o outro. As válvulas são na maioria das vezes tudo que as pessoas enxergam: as viagens, passeios, momentos que a gente registra e divulga. HAHAHA Mas não é fácil não! Se faria tudo de novo? Com toda certeza. Todo dia aprendo alguma coisa nova sobre mim. Todo dia descubro um pedaço da força de vontade que não sabia que morava em mim. Todo dia eu aprendo. Então apesar de todos os pesares, vale muito a pena.

O balanço dos 3 meses é positivo. Fiz um curso de francês para iniciantes que foi bem bacana. Passei por mal bocados pra ir pra aula no começo porque ainda não tinha a carteira de motorista. Tirei a carteira de motorista e a vida passou a ser infinitamente mais fácil. Comecei um curso de inglês que tô gostando muito de fazer. Tive que me despedir de pessoas que foram muito queridas pra mim mesmo em pouco tempo e doeu. Continuo emagrecendo (essa é de longe a melhor notícia! HAHA!) Vou fazer uma viagem no próximo final de semana que só penso nisso, tô MUITO feliz (depois volto pra contar!) e com planos de viajar no reveillon. Viajar, revigora meu povo! E tenho feito uma comprinha aqui e outra lá. Não tenho comprado tanto quanto eu imaginava que compraria, tô me segurando pra conseguir fazer todas as viagens que eu quero! (:

E é isso. Feliz 3 meses pra mim!

domingo, 27 de novembro de 2011

Aquele da Blackfriday

Gente, essa blackfriday é um negócio do capeta. A vontade de sair comprando TUDO que você vê na frente é muito grande porque tudo fica barato demais. Você nem precisa, mas ahhhh tá tão barato né? Leva boba! E você leva! Eu não fui pra fila da madrugada na sexta porque trabalhei até tarde e eu não estava com a intenção de comprar eletrônico, enfim! Mas é tipo guerra! Ouvi história de neguinho jogando spray de pimenta nos outros pra conseguir chegar primeiro nos produtos! HAHA Só esses americanos mesmo! Aliás, vai saber se era americano né? Porque o que tem de estrangeiro aqui não é brincadeira! Acho que os brasileiros estão invadindo a américa do norte silenciosamente e quando os americanos derem conta já teremos conquistado o território! #batalhanavalfeelings Mas esse é um capítulo a parte. O foco hoje é nas compras. Quem me conhece sabe que sou uma seriadomaníaca. Quando vi temporadas completas de House, Two and a Half Men, dentre outros por $12 doletas eu enlouqueci! Mas eu sou muito mais forte e venci a tentação! Praticamente saí correndo da sessão de DVDs. A apple não abaixou os preços. Ela não precisa né, meu amor! A gente compra de qualquer jeito. Eu tô guardando grana pra viagens então não fiz a limpa no mall não. Comprei algumas roupas, o presente do meu amigo oculto, uma bota... coisa pouca! (; Peço a Deus que segure meu bolso e que meu $$$ não voe tanto por aí! Amém!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

Aquele do thanksgiving.


O Thanksgiving é o famoso dia de ação de graças dos americanos e foi comemorado no último dia 24. Reune a família, os amigos e é uma comilança sem fim. Me lembrou um pouco o nosso natal pela fartura de comida, família reunida, menino correndo pra todo lado, todo mundo desejando happy thanksgiving pra todo mundo. Um clima bem legal. Passei com a minha HF na casa da irmã da minha hosta, a mesma casa que fui no halloween. Ôh casa linda! Perfeita! Igualzim nos filmes. A família dela é tão fofa! Todos me tratam tão bem! Me sinto feliz quando estou com eles. A mãe dela é a minha preferida. Meu Deus, como ela é querida. Vive me abraçando e perguntando como estou, como meus pais estão, enfim... a fofura em pessoa! De longe, a grandma é minha preferida. (:

A comida é um capítulo a parte. Que diferença da nossa! Muita comida 'diferente', digamos. Muita comida doce, mil tipos de tortas doces e salgadas, o famoso turkey (tivemos dois!), purê de batata, saladas e uns 10 pratos que não faço ideia do nome. Nunca vi um povo comer tanto. Fiquei impressionada! Muita coisa gostosa e algumas nem tanto. Mas gostei muuuuito do meu primeiro thanksgiving na terra do tiosam.

Queria aparecer mais por aqui mas to sem internet em casa e aí tá complicado. Muito obrigada aos recadinhos que vocês todos me deixam. Fico toda feliz do lado de cá e morta de saudade do meu povo lindo! (;

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Aquele da weekend trip to Chicago

Senta que lá vem história!

Resolvi ir pra Chicago quando minha host me avisou que teria o final de semana de folga. Foi tudo de última hora. Comprei as passagens e esqueci do hotel (LOOOOOIRA!). Quando fui ver, todos os hostels estavam cheios e não achava hotel barato. Quando achei um, reservei. Midway Inn Chicago é o nome. JAMAIS escolham esse hotel. JAMAIS!

Chegamos em Chicago por volta de 3h da madruga e fomos pro hotel. Deitamos na cama por mais ou menos 30 minutos até que eu mato um bicho. É minha gente, tinha bicho na cama. Vários. Pulga, carrapato, sei lá que porra era aquela. MORRI! Sério, faltou bem pouco pra ter um ataque agudo do miocárdio. Só não tive porque cairia de novo nos bichos. Saí correndo, me segurando pra não fazer um escândalo e fui falar com a recepcionista que com uma cara de fodas perguntou se queria outro quarto ou cancelar a reserva. CANCELA!

Dai que as 4h da madrugada não tinhamos pra onde ir, sem hotel, sem carro, sem nada. Mendigas total em Chicago. Ficamos no lobby do hotel pra usar a internet e ver se tinha algum hotel não caro demais pra gente ir. Não desejo isso nem pro meu pior inimigo. Ainda sinto os bichos em mim mesmo depois de 1000 banhos e depois de olhar cada centímetro do meu corpo pra ver se num tinha carrapato ou qq coisa. NOJENTO! Consultei minha amiga, Bárbara Paranhos, pra ver se não tinha nada perigoso e ao que parece não tenho sarna nem nada do tipo. Acho que sobreviverei!

Conseguimos achar um hotel e pra lá fomos. O taxista perguntou se éramos latinas e insinuou que éramos prostitutas que trabalhavam juntas ou pensou que fôssemos lésbicas, sei lá! Ficou puxando papo o tempo inteiro com as hot latinas e eu rezando pra chegar logo na porra do hotel. Agora eu dou risada ao lembrar, mas na hora eu tava toda trabalhada na falta de paciência.

As 6hs da manhã conseguimos entrar no quarto. Fizemos uma varredura no quarto e olhamos cada pedaço da cama pra ver se tinha bicho. Tomei banho pra tirar toda a zica, empacotei as roupas que usei no outro hotel. (sério, que nojo!) e fui dormir.

Depois disso foi só alegria (alguma coisa tinha que dar certo né!). Dormimos algumas horinhas só pra carregas as baterias e turistamos o dia todo. Chicago é linda. A Michigan St. me lembra muito a Av. Paulista e o clima é de cidade grande, beeeeeeem diferente de St. Louis. Mas ainda assim tem seus encantos. Muito museu, muito verde, parque, prédios imeeeeeeeeeeensos e o outono ajudou a melhorar as fotos. (; Eu amo o outono!

No final das contas, gastei muuuuito mais do que o previsto, mas valeu a pena. Toda viagem vale a pena! (;

Tentei ser o mais breve possível, mas não podia deixar de contar a história dos bugs. E a propósito, minha menina de 4 anos está com piolho, pegou na escola. Que beleza hein! Essa é a semana dos bugs! NICE!



Millenium Park


Marilyn Monroe


A gente adora um bombeiro!


Michigan St.


Art Institute of Chicago


Art Institute of Chicago


Millennium Park


Mendigas de Chicago



domingo, 30 de outubro de 2011

Aquele do Halloween.

Então meu povo, o halloween oficialmente é amanhã mas esse final de semana foram as comemorações porque num tem ninguém atoa aqui pra festejar numa segunda, certo? Daí que no sábado eu fui com minha host family na casa da irmã da minha hosta porque a vizinhança dela tem toda a tradição do trick or treat, enfeitam MUITO as casas e tem 193497347 crianças indo de casa em casa pedindo doces. É MUITO americano. Não é todo lugar que é assim ainda. Na minha vizinhança por exemplo não teve nada. Não sei se vai ter amanhã, veremos. Volto pra contar.

Primeiro que eu morri com a casa dela (nunca tinha ido lá). É uma mansão. Foi contruída em 1904. É uma mansão. LINDA! E TODA ENFEITADA! Gente, toda! Todos os andares, a entrada da casa, o papel higiênico do banheiro, os porta-retratos... TUDO enfeitado! Fiz um vídeo (clique aqui pra ver!) pra mostrar o último andar, onde teria uma festinha pros amigos dos filhos dela. Nem preciso falar que tinha um banquete né? Comida que não acabava mais.

Fui com as crianças e os adolescentes de casa em casa pedindo doce. Fiz outro vídeo que tá imenso, clique aqui. Me senti num filme. Era tudo MUITO americano, muito fofo! Até carruagem passando na rua tinha. Um clima muito legal! Muito família!

Daí de noite é que rola a bandidagem né? Fomos então pra parade que teve no centro da cidade e aí sim colocamos nossas fantasias pra arrasar o coração dos americanos (anram! senta lá Cláudia!). Tinha campeonato de melhor fantasia e o 1o lugar ganhava 3.000 doláres! Só não me inscrevi porque cheguei atrasada, porque meu amigo, 3.000 doláres me fariam feliz demais! Enfim... as fantasias eram sensacionais! Muita gente criativa, muita gente arrasando e pra variar muita mulher pelada. Sério, gente. Mulher de calcinha e sutiã na rua. Acho que estavam fantasiadas de modelo da Victoria Secret. ¬¬ HAHA

Depois fomos pra uma boate terminar de festejar. Eu estava em busca de um oficial, já que eu era uma! (; Me apaixonei por um piloto de avião e achei uns côôôlegas lá. Noite boua! (; HAHA Brincadeira gente! Mas que tinha vários colegas de profissão por lá... ahhh, tinha! E foi isso. Mais americano e mais legal impossível!

UPDATE: Como o halloween de verdade é hoje teve trick or treat aqui no meu bairro também. Meus hosts foram pra rua com as crianças maiores e a outra au pair e eu ficamos em casa com os bebês e pra receber os vizinhos. Foi uma diversão! Muito bacana! E agora aqui tem doce até o próximo halloween. Vocês não fazem ideia da quantidade! HAHAHAHA

The best first halloween ever! (;


Comilança.


Caixão com morto dentro no meio do corredor.


Meus tigres mais lindos!


So cute!


Festejando!


Com vocês, Officer Rita Dem Rights!

domingo, 23 de outubro de 2011

Aquele no jogo de Hockey

Sexta passada eu fui no jogo de Hockey com três amigas. Ganhamos os ingressos do host de uma das amigas que trabalha na área esportiva porque vou te falar como esses ingressos são caros! Ainda assim, quero ir em todos agora! Teremos que arrumar sempre tickets com ele porque é garantia de diversão ir nesse jogo! Foi muito divertido. É muuuuuito divertido! Me senti no mineirão em dia de clássico! HAHA

O time de hockey aqui de St. Louis é o BLUES! Começamos perdendo mais viramos na prorrogação. Let's go, Blues! (;

Os intervalos então são os melhores. Tem umas brincadeiras lá no gelo e outras com a platéia no telão, super engraçado. Fiz uns vídeos pra vocês aqui, aqui e aqui.


Foto típica de turista!


De virada é mais gostoso!


Ingresso!


MUITO bom assistir!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aquele que começou bem e terminou mal.

Hoje resolvi levar a criançada pro basement pra brincar. Eu, 3 crianças e um bebê no colo e seja o que Deus quiser. Eles começaram a brincar tão comportadinhos que resolvi fazer um vídeo pra mostrar como eles são fofos. Eis que ocorre o pior. Tudo começou bem mas terminou com muita pirraça, birra, choro e gritos que nunca vi igual. A pior parte eu não filmei por motivos óbvios --tive que botar ordem na bagunça, mas confesso que fiquei num nervo que só Jesus na minha causa! Ou essa experiência me faz enxergar que eu vou ser uma boa mãe ou tomo trauma! HAHAHA

Para ver o vídeo dos anjinhos (#NOT) clique aqui.


p.s.: acabei de lembrar que não contei pra vocês sobre as malas --a mais atrasada! Teve gente que perguntou se paguei excesso de bagagem ou não. Desculpem a demora pra responder. Vim de American Airlines e podia trazer até duas malas de 32kg cada. De NY pra STL era diferente. Vim pra cá de Continental e qq bagagem que você despacha, você paga. Até 23kg você paga pra despachar, depois disso ainda paga excesso. #falasério Então eu paguei pra despachar, mas não paguei excesso. Vim com uma mala de 23kg e outra de quase 10kg e paguei 60 doletas pra despachá-las. Que tristeza! :( E foi isso gente! Meu charme não foi suficiente. HAHA


Festa na escola que eles foram essa semana com roupa dos anos 80. #cute

domingo, 16 de outubro de 2011

Aquele sobre o domingo.

Hoje eu acordei com vontade de caminhar um pouco pela vizinhança porque acho tudo lindo, mas não fui. Pedi meu irmão pra entrar no skype e fui muito mais feliz vendo minha família toda na cozinha preparando almoço, rindo comigo. Aliás, acordei cedo hoje porque tinha uma goteira no meu quarto bem barulhenta. Graças a Deus já consertaram e poderei dormir feliz. (; Depois de ver muito a minha família fui tomar banho pra encontrar umas amigas pra almoçar. Mofei aqui e nada delas chegarem. É tão ruim depender dos outros né? Se já tivesse carteira eu teria ido na casa delas e pronto. Elas chegaram e eu já estava azul de fome e de mau humor. Nem queria papo. HAHA Eu sou chata com fome. Tentamos ir no Fridays mas o GPS não ajudou então paramos no Cheesecake factory. Foi minha primeira vez lá. Restaurante chique, atendimento ótimo, comida delícia e cheesecake maravilhoso! Quando levantei da cadeira achei que ia explodir! (;

Direto de lá pro cinema. Escolhemos o filme 50/50. Drama, gente. Triste a vida inteira e ao mesmo tempo lindo. Lembrei de uma amiga que já se foi, lembrei de como a vida pode ser curta, chorei demais. Me segurei, mas por dentro chorei o tempo inteiro (não gosto de chorar em público --rá!) Mas ainda assim algumas lágrimas caíram.

Depois vim pra casa descansar um pouco porque começo a trabalhar amanhã as 6:30 da matina. Dei uma olhada no e-mail, depois facebook (um vício!) e acho que agora vou ver algum seriado (outro vício!) até dormir. E esse foi meu domingo de folga. E eu não tenho nenhuma foto dele. :(

domingo, 9 de outubro de 2011

Aquele sobre as compras.

- Post dedicado a minha Magrela (vulgo Marina Freire)


Aqui realmente é o planeta do consumismo. As coisas são muito baratas, descartáveis MESMO. Você compra roupa, comida, calçado, coisas de casa, escritório, higiene... TUDO muito barato. Claro que a qualidade as vezes não é lá aquelas coisas então tem que filtrar o que compra. De modo geral é sim tudo BBB --bom, bonito e barato. Ai como eu adoro! (;

Essa semana uma amiga me apresentou um brechó chamado Plato's onde você encontra muita roupa e calçados por um preço maravilhoso. Tem que ir disposta a procurar. Eu encontrei tudo com a etiqueta. Roupas que nunca foram usadas por um preço lindodemorrer. Aqui isso acontece muito. Tem tanta roupa aqui em casa que as crianças nunca usaram e que não serve mais e minha hosta guarda no basement. Se fosse vender ganhava uma graninha. Enfim, vamos a lista de coisas que comprei lá:

- 3 calças jeans por $15.00/cada
- 1 calça social por $15.00
- 1 vestido por $8.00
- 2 blusas por $8.00/cada
- 2 blusas de frio $12.00/cada
- 1 livro por $2.00
- 1 colar por $6.00

Além dessa maravilha que já é minha favorita a gente tem a Forever 21, a Hollister, a Macys, a Target, a TJMaxx, as farmácias que vendem de TUDO, e o Dollar Tree onde tudo é 1 dólar. Essas são as que conheci até agora e recomendo pra quem num tem muita grana e quer comprar coisas baratas. (;

Também temos a amazon.com, ebay.com e bestbuy.com onde tem muita coisa boa! Volto pra fazer update quando descobrir mais maravilhas como estas.

Vem logo, Magrela. As compras te esperam! (;

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Aquele no 'six flags'

Final de semana passado eu fui com umas amigas no six flags que é um mega parque de diversões cheio de montanha russa e brinquedos que demandam coragem (coisa que eu descobri que não tenho muita).

Pra começar o pneu do carro furou na ida no meio da rodovia e já estava achando que não seria meu dia de conhecer o parque, mas antes que pudéssemos chamar o seguro apareceu uma alma linda no nosso caminho que trocou o pneu em 5 minutos. YAY! Esperanças renovadas!

Chegando lá eu prometi pra mim mesma que por maior que fosse o medo eu iria nos brinquedos (rá! pura ilusão!). Primeiro de todos foi a montanha russa do batman. Chacoalha bastante a cabeça, mas você se sente segura e é rápido. Saí de lá meio zonza mas sobrevivi sem maiores traumas.

Depois fomos numa outra em que o carrinho além de subir, descer, virar de cabeça pra baixo e tudo mais ainda roda no meio do trilho. Ai senhor Jesus, só de lembrar fico enjoada. Depois fui na pior de todas do planeta terra conhecida como The Boss. Gente, a montanha russa não acaba nunca, ela desce, sobe, vira, a velocidade é MUITO grande, não conseguia gritar, nem abrir o olho e ela não terminava nunca. MORRI nessa! Saí toda traumatizada, enjoada, achando que iria morrer a qualquer momento. Pronto! Depois dessa nunca mais quis andar em montanha russa.

Tinha uma tal de freezing que você sobe e desce a 90º... quem disse que fui? Jamais! Tem o super homem que sobe até o céu e depois desce e a sensação é de queda livre, pergunta se fui? Capaz! Depois da The Boss eu só fui no barquinho do Scooby Doo! HAHAHA Traumatizei! Dá muito medo! O passeio foi super bacana, mas acho que isso aí não é pra mim. É muito ruim a sensação, o medo de achar que o cinto vai soltar e você vai sair voando, o sobe e desce e as curvas e a velocidade. Eu sou medrosa! Admito! Mas valeu a pena a experiência.


Super Homem


Scooby!


O Terror Maior!


Batman

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aquele do aniversário de 1 mês.


E é isso meu povo! 1 mês foi embora! Faltam 11! Se o tempo passou rápido? Num sei! Tem hora que eu acho que foi uma eternidade, tem hora que eu não acredito que já tem 1 mês então eu sou uma pessoa sem resposta pra essa pergunta. Foi um mês muito difícil. De adaptação, de me acostumar com o mundo novo (casa nova, pessoas novas, idioma novo, comida nova, TUDO novo) e de me acostumar a ficar sem quem eu amo. (OK! Amamos o skype mas ele não substitui a presença!) Ao contrário da maioria das pessoas em que o primeiro mês é só festa, o meu foi de aprender a viver com as minhas escolhas. Não tem sido fácil mas a gente vai levando!

E pra comemorar vou fazer uma listinha das coisas (até as mais bestas!) que vi, vivi e aprendi por aqui:

- Americano come TUDO com leite: café-da-manha com leite, almoço com leite, jantar com leite. A comida aqui é muito diferente. Muita coisa (mto!) apimentada e industrializada. Não fez muito bem pro meu sistema digestivo. Ui!

- Nos primeiros dias ouvir inglês o dia inteiro dói a cabeça. Cansa muito. Depois acaba acostumando, mesmo que não entenda tudo que eles falam. E quando não entender, sorria. Sempre dá certo.

- AMO as casas sem portão e muro. AMO ser tudo reto e organizado e limpo. E adoro ver esquilos pelo meu quintal.

- Adoro os atendentes. Seja no shopping, na farmácia, no fast food, as pessoas aqui são extremamente educadas pra atender. E tudo funciona como deveria. É muita organização. Podem falar o que for, mas eles não são essa potência toda atoa. Aqui as coisas funcionam!

- A maioria dos carros que vejo na rua (90%) são SUV's (aqueles carros enoooooormes) e eu dirijo um GMC que pra mim é um monstro (mas é lindo).

- A maioria das pessoas que você vê nos lugares está sempre com celular na mão, notebook, iPad e derivados. A loja da APPLE toda vez que eu visitei estava LOTADA de gente, mas é LOTADA como se fosse Lojas Americanas 1 dia antes do Natal (tô toda trabalhada na pobreza dos exemplos).

- A balada é completamente diferente do Brasil. Já tô com saudade do forró, mesmo não indo quando estava no Brasil. ¬¬

- Não comi nenhum dos doces que dizem que viciam a gente pra não correr risco. Nada de pretzel, donut e peanut butter. Not yet! (;

- A gente abastece no posto de gasolina sozinha. Não tem frentista. O assunto é entre você, seu carro e a máquina que te fornece a gasolina.

- Começo a conhecer as ruas, mas ainda não arrisco sair sem GPS ou sem o google maps.

- Assisti O Rei Leão em 3D. (Owwwn!) E entendi boa parte do filme (pode ser porque já tinha visto, mas tá valendo)

- Comprei poucas coisas mas tenho vários planos. As coisas aqui são realmente muito baratas. Farmácias tem TUDO menos remédio. Brincadeira! Tem remédio sim, algumas até clínica com médico disponível no final de semana, mas além disso tem de TUDO.

- O Dollar Tree --loja onde tudo é por 1 dólar também tem tudo que você imaginar! Cada coisa linda que você não acredita que seja 1 dólar. É incrível!

- Tudo que você compra vem com os impostos separadamente na nota. Você sabe exatamente o que tá indo pro Governo. ADORO isso!

- Fui numa casa chamada Magic House que é pra criança. Tem tudo quanto é espaço e brinquedos que imaginar. É lindo! Nunca vi nada parecido em BH! A criançada aqui adora! Aliás, St. Louis é uma cidade bem família. Nada daquela vida louca no melhor estilo novaiorquino não. Aqui é tudo sossegado, bonito, enfeitado. Gostoso de morar e com muita opção pra família se divertir.

- Pensa em pessoas patriotas. Aqui é MUITO comum ver a bandeira do país do lado de fora das casas. Em praticamente todas elas você encontra uma bandeira. A coisa aqui é levada bem a sério. Sabe a nossa paixão insana por futebol, então... aqui a paixão é maior!

- Fui com as minhas crianças pegar maça no pé numa fazenda que tem a uns 40 minutos daqui. Nunca comi maça tão doce na vida! Delícia!

- Aqui existe a famosa tip -- mais conhecida como gorjeta e ela também é levada a sério. E eu não deixo de dar um dólar porque como eu disse, o atendimento (pelo menos comigo) foi sempre excelente.

- Comecei a fazer aula de francês hoje e adorei. Fiquei super orgulhosa de mim mesma por não me perder no caminho, conseguir achar a sala de aula, fazer amizade e ainda ganhar carona de volta pra casa! (:

- E não tô lembrando de mais nada por agora! Então é isso! Feliz 1 mês pra mim! (;

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aquele do bath time.

A hora do banho (mais conhecida aqui como bath time) é a hora do terror pra mim. Pirraça, choro, pirraça e choro são palavras que posso usar para exemplificar como é o bath time. O banho é dado nas três crianças AO MESMO TEMPO. Uma menina de 4 e os gêmeos de 2 anos juntos com mais 236649 brinquedos na banheira. Eu assisti esse momento algumas vezes mas sempre com um bebê no colo então não interagi muito com o momento e confesso que morria de medo de fazer aquilo sozinha. E HOJE foi o dia em que isso aconteceu. Dei banho nessas fofuras (!) sozinha e até que me saí bem! \0/ Ao que tudo indica, longe da mãe elas até que não são tão impossíveis, afinal. A de 4 anos estava passando mal e não quis tomar banho (OK!) então dei banho nos gêmeos e foi ótimo! Deixei lá brincando com os 336834 brinquedos, fizemos bolhas de sabão, brincamos até não querer mais e usei todas as táticas pedagógicas que eu conheço pra tirar eles de lá. Porque pra entrar na banheira é uma novela e pra sair são duas, meu amóur! Paciência mandou um alô porque ela mora comigo agora! Olha só a banheira --na foto aqui embaixo! Quando eu digo 284623 brinquedos eu não tô brincando não! (; Enfim, sobrevivi e tinha que vir aqui contar isso pra vocês!


domingo, 18 de setembro de 2011

Aquele da minha rua

Como prometido fiz um vídeozim bem rápido pra mostrar a rua onde eu moro! Prometo que faço outros melhores mostrando um pouco da cidade e de como tudo funciona aqui! (;


Para visualizar o vídeo clique aqui! (; --não reconheço a voz do vídeo. minha voz é assim mesmo gente? socorro! HAHA


Ah! E pra quem quiser acompanhar no canal do youtube o meu canal é esse aquió. (;


Quero agradecer MUITO a todos vocês que sempre comentam! Não fazem ideia do quanto é importante ler cada palavra de carinho e de incentivo! AMO DEMAIS!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Aquele sobre o dia-a-dia

O dia-a-dia acaba se repetindo em partes mesmo sem um horário de trabalho fixo como o meu. As vezes trabalho de manhã, as vezes começo as 11:30 e vou até de noite e as vezes tenho folga no meio da semana. As crianças de 4 e 2 anos vão pra escola de manhã e voltam de tarde então fico bastante só com os trigêmeos. A parte mais tensa do dia é quando os 6 estão em casa. Ainda tenho medo da hora do banho. É muita birra, pirraça e choro. Sójesusnaminhacausa! E cuidar dos trigêmeos pode ser complicado quando os 3 resolvem chorar juntos, mas fora isso é gostoso demais ficar com eles!

Escolhi vir pra uma família com 6 crianças, sabia que seria muuuuuuuuuito trabalho, mas não calculei direito. Se me arrependo? As vezes, porque meus propósitos não serão plenamente cumpridos porque trabalho 45hs por semana e nos finais de semana. Daí você me diz: Uai sua doida, tá certo. O programa é exatamente isso. OK, OK. Mas tem muita família que te libera nos finais de semana e você não trabalha até 8:30 da noite, NORMALMENTE. Cada caso, um caso. E eu poderia ter esperado por algo assim.

Os meus host parents são muito bacanas comigo. Sempre agradecem, nunca me trataram mal ou fizeram cara feia e nunca descontaram em mim o stress de administrar uma casa com 6 crianças (pq a gente sabe que se irritar e descontar na 1ª alma que aparece é 'normal'). Aqui eu tenho liberdade de comer o que quiser sem ninguém "controlando" ou achando ruim no dia seguinte porque tal coisa acabou, tenho privacidade, tenho um carro me esperando assim que tirar a carteira de motorista daqui, me deram um celular e bancam os gastos com ele, enfim... muita coisa boa também me acontece! Muita mordomia que se não quisessem me dar, não dariam e eu não poderia reclamar!

Foi assim que descobri que o jeito é lidar com a minha escolha. Não estou infeliz e ninguém me trata mal. Esses dois pontos seriam pra mim motivo de rematch então como está tudo 'bem' eu vou aprendendo a lidar com minhas escolhas. Nem sempre a gente ama 100% nosso trabalho né? Quando trabalhava no banco eu amava a minha equipe e as pessoas que trabalhavam comigo mas não concordava com o modo de gerenciar de alguns chefões, e nem por isso saí correndo de lá. Os prós eram muito maiores que os contras. E assim ponderei minhas 2 semanas trabalhando aqui e o que quero daqui pra frente.

Tem MUITA coisa que eu não concordo, que me irrita, que eu tentaria mudar, mas não dá. Sou uma funcionária e tenho que seguir as regras. Não cabe a mim mudar certas coisas. Acho que é por não pensar muito em tudo isso que muita menina não dá certo nesse programa. Essa é a tal flexibilidade que falam tanto desde a 1ª entrevista no Brasil, eu acho.

O post de hoje foi mais um desabafo pra colocar as ideias em ordem do que qq outra coisa. Volto com coisas mais legais depois.

domingo, 11 de setembro de 2011

Aquele sobre a 1ª baladinha americana

Esse final de semana eu fui curtir a minha 1ª baladinha americana. Fui em uma dance club chamada Pepper's na sexta e ontem em outra chamada Harry's (num sei se tá certo, mas é isso aí!). E te falar que esse povo é muito sem noção na vida. Eles dançam se esfregando uns nos outros. Mas é esfrega-esfrega MESMO! Muito pior que a furacão 2000 no Rio! Rs! Praticamente sexo com roupa, gente! Fiquei assustada!

E outra curiosidade: você quase não vê ninguém beijando. Isso mesmo! Pra dançar o rela-rela pode, mas beijar não! É muito difícil ver alguém beijando. E reparei isso nas duas baladas.

Outra coisa: tem muito tio e muita tia. Em BH não vejo isso acontecendo muito. Normalmente existem lugares pra galera mais jovem e outros pra galera mais velha. No forrózim você ainda encontra algumas pessoas mais velhas, mas no geral existem lugares separados pra cada faixa etária né? Aqui é tudo misturado e os tios e tias são MUITO animados.

Outro ponto: Eles são muito animados. Vem dançando e pulando pro seu lado e saem dançando e pulando pro outro lado. Num sei ainda se eles são realmente assim ou se é efeito de alguma coisa! Rs.

Não, Biazinha! Não vi nenhum loiro que fosse seu tipo! HAHA Tinha uns gatinhos mas como disse ainda não sei se são doidos ou não então não me aproximei!

Outra coisa: a balada termina as 2:30h da manhã EM PONTO! Acendem as luzes, a música pára e os seguranças começam a te mandar embora. É isso mesmo! Get out! HAHA Mto engraçado!

Fui com as meninas brasileiras que conheci aqui e que também são Au Pair's. São todas ótimas! Se tem uma coisa que aprendi em 2 semanas morando fora é que você se apega muito fácil as pessoas que falam sua língua e estão no mesmo barco que você. Se apega mesmo!

Fora a balada fomos comer no Fridays e no Steak 'n Shake. Basicamente, comida americana!!! Mas no Fridays tem coisas mais saudáveis! (;

AMO vir aqui e ler os comentários de vocês, meus amigos tão queridos! E minha mãe comentando? Luxo total! (; Fiquei sabendo que até meu pai tem dado uma espiada aqui de vez em quando. Que saudade de todos! Mas tô bem viu! E me ajeitando daqui do jeito que dá. Me adaptando! (; Volto depois com o vídeo mostrando a rua (juro que esse vídeo sái!) e depois venho contar sobre as compras! YAY! (; Amo vocês!





quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aquele sobre a adaptação.

A parte mais difícil com toda certeza do mundo. Dá saudade de casa, da mãe, do pai, do irmão, dos amigos, da cama, do quarto, da comida, do cheiro... de tudo! É (mto!) difícil a tal da adaptação. Graças a Deus a minha host family é boa. Me tratam super bem, são carinhosos, educados, mesmo com a loucura que é criar 6 crianças. Deus tem me abençoado muito e não me canso de dizer isso. Fiquei sabendo hoje que uma das brasileiras que conheci no treinamento em NY tá voltando pra casa. A família dela não é bacana e deu tudo errado. Triste né? Também acho. Mas ela tá feliz de voltar pra casa então é o que importa. Enfim...

Adaptar ao novo é sempre díficil. Sempre. Fora da zona de conforto, longe das pessoas que você mais ama é ainda pior, mas ei! ninguém disse que seria fácil né?

Hoje foi um dia difícil. De manhã eu estava muito triste, no almoço conversei com Mamis e com minha Magrela e a injeção de ânimo foi boa. A tarde foi mais leve, menos angustiada. E é assim que pretendo que seja. (;

Amanhã é dia de folga então pretendo fazer meu social security (é tipo o CPF daqui) e depois vou ficar com a Fê e quem sabe vamos a las compras?! Quem sabe! Volto com videozim especialmente pra vc, trenzim! Vc vai amar! (;

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Aquele do meu 'welcome barbecue'

Domingo tive um welcome barbecue em casa para comemorar a minha chegada e a chegada do Marcus, o último trigêmeo que ainda estava no hospital. Tudo muito americano! Azul, vermelho e branco! Muito hamburguer, salsicha e milho (oi?). É, esse é o churras a la Obama! Tudo muito delicioso mas faltou a picanha! Rs.

Chamei duas amigas brasileiras que moram perto (Fê e Carol, obrigada por terem vindo! AMEI!) pro barbecue e minha HM disse que a pressão seria grande com 3 brasileiras em casa porque o churras brasileiro era famoso e ela teria que fazer tudo a altura. FOFA! Rs.

Muitos vizinhos vieram, alguns amigos e a família. Casa cheia! Foi muito bom! E gente que fartura de comida. Mas era muuuuuuuuuuuuita! E no final: BOLO! YAY! (;

Tá bem difícil a adaptação. Não posso ler carta, nem ver foto, nem ouvir música que o olho enche d'água. Então deixei tudo guardado e não desempacotei esses itens ainda. O período de adaptação tem disso mesmo, mas logo as coisas ficam mais agitadas e eu melhoro e enfeito o quarto todo.

Hoje foi meu primeiro dia de trabalho oficial e SENHOR ME DÊ PACIÊNCIA E FORÇAS! Amém! (; Mas isso é assunto pra outro dia!






sábado, 3 de setembro de 2011

Aquele da minha Honey Bee

Segundo dia na casa da minha HF, eis que acordo e vejo um embrulho em cima da cômoda do meu quarto endereçado a minha HM. Perguntei e ela disse que era pra mim, quando abri só soube chorar! Era um mimo do meu par pra todas as horas. Durmo com ele agora porque quando Deus escolhe as pessoas pra entrar na nossa vida ele não brinca em serviço. (; Essa aí vai ser pra vida toda com certeza! Porque "por onde você for quero ser seu par", minha honey bee. Obrigada pelo presente, amore! Só você pra estar tão presente mesmo estando tão longe! Vem logo pra cá!




sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aquele do 1º dia na casa da minha Host Family.

A ida pro aeroporto foi tensa! Tive que praticar muita respiração pra segurar o choro porque a vontade de chorar era imensa e nem me pergunte porque. Querer falar as coisas e não conseguir porque ainda não tenho vocabulário tem me deixado nervosa e a vontade de chorar vem junto. Enfim... Quis chorar e muito, mas segurei! O vôo foi tranquilo, achei o portão de embarque rapidinho e ainda fiquei ao lado de um brasileiro. YAY!

Cheguei na minha casa temporária! A minha host mother (HM) foi me buscar no aeroporto com um buquê de rosas. Super fofa! Tava meio sem jeito, disse que 1000 coisas deveriam estar passando pela minha cabeça mas disse que a gente ficaria bem. Fomos conversando sobre as crianças, planos pro final de semana, ela foi me apresentando um pouco da cidade enquanto íamos pra casa.

Cheguei em casa e fui recepcionada pela família inteira. Pai, outra au pair (Jana --uma fofura!) e os meus 6 saguizinhos (como diz meu pai). As crianças ficaram tímidas no início mas em 5 minutos já estavam batendo aquele papo comigo. Rs! Tivemos pizza no jantar para comemorar minha chegada e um bolo de morango delícia! Tudo pra mim! (; Fofos.

Esse final de semana os pais da minha HM vão me apresentar a cidade (ela disse que eles adoram fazer isso!), ela quer jantar só comigo pra gente poder conversar sobre tudo e ficar mais a vontade e domingo tem um churrasco com alguns amigos deles pra comemorar minha chegada e a chegada do último trigêmeo em casa essa semana.

Vai ser bom passar esse tempo com eles pra gente se conhecer, pro meu inglês ir saindo devagarinho e pras crianças se acostumarem comigo. Hoje a minha menina de 4 anos perguntou se eu ia ficar pra sempre. Coisa fofa ela!

E pode despreocupar mãe, porque quando cheguei a vontade de chorar foi embora. Eles me receberam super bem e foram muito queridos. Já percebi que vai ser uma loucuuuuuuuuuuura cuidar desses 6, mas vai ser divertido.

Ah! E o bairro é lindo! Igualzim nos filmes. Vou tentar fazer um vídeo passeando pela rua depois pra vocês verem. Cada casa mais linda que a outra. E a minha é tipo IMENSA. Eu PRECISO fazer um video mostrando a casa toda pra vocês verem porque contando ninguém acredita. Vou tentar fazer o quanto antes também!

Obrigada a todos que deixaram comentário aqui. Chorei lendo cada um e foi como uma massagem no coração. Obrigada pela torcida, pela amizade, pelo amor e pelo carinho! Voltem toda hora tá? Porque eu vou atualizar seeeeeeempre que puder mesmo se for pra dizer que não tenho novidade pra contar.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aquele dos primeiros dias na terra do Tio Sam. - O Treinamento!

Depois de uma despedida regada a família e amigas por perto peguei o avião no último domingo rumo a NY! (: Segurei bastante o choro porque não queria ver minha mãe chorando e se eu chorasse tenho certeza que ela choraria muuuuuito mais, então segurei o quanto pude. Ganhei um presente lindo e várias cartinhas que ainda não li porque num tenho condições emocionais para tal, AINDA. Pretendo ler assim que chegar na casa da HF. Se ler agora eu desmorono. #FATO!

Vamos as novidades dos primeiros dias. Cheguei em NY na segunda por volta de 13hs e não tinha NENHUMA brasileira ainda pra contar história. As outras meninas falavam na língua delas que não era inglês e eu ficava boiando legal. Tentei puxar uma conversa aqui, outra ali, mas elas voltavam a falar aquele idiomadeoutromundo. Detestei! Chorei! Quis pegar o 1º vôo de volta pra casa. A sensação é MUITO ruim! Fui pro quarto, tomei banho, conversei com minha mãe e com uma amiga, tentei me acalmar, chorei de novo, fiz uma hora e resolvi encarar uma ida no shopping sozinha pra melhorar aquele astral. Quando saí do quarto dei de cara com 3 brasileiras. Nunca pensei em ficar TÃO feliz ouvindo alguém falar português. Partiu shopping com elas e dessa hora em diante foi só alegria.

EU não sobreviveria sem as brasileiras por perto. #FATO2

Longe de casa, da família e dos amigos é muito difícil não se apegar e nada melhor do que se aproximar de pessoas que te entendem, que possuem a mesma cultura e etc. Então por mais que a gente tente interagir com as outras nacionalidas, brasileiro fica feliz é do lado de brasileiro. (: Pelo menos comigo é assim!! O segredo é botar um gringo no meio pra não poder falar português o tempo todo.

Terça-feira tivemos treinamento o dia todo e foi MUITO cansativo. Inglês o tempo todo dói a cabeça. No final do dia você fica MORTO fisicamente e mentalmente. A noite fizemos o tour por NY que eu não gostei. 4 horas é MUITO pouco e ficamos mais tempo no ônibus do que na rua. Mas a Times Square compensa QUALQUER coisa. É inexplicável aquele mundo de gente, de luzes, de coisas. É MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO lindo!

Hoje tivemos mais treinamento, depois uma "festinha havaiana" pra comemorar o Labor Day e depois shopping! Amanhã tem mais treinamento e sexta vamos embora cada uma pro seu destino final! (; Tô só o pó da rabíola, o bagaço da laranja total! O treinamento suga todas as nossas energias! Mas tô bem!

Morrendo de saudades, mas feliz por estar aqui! (: Volto com notícias --e fotos! assim que der.

domingo, 28 de agosto de 2011

Aquele do último dia no Brasil

28 de agosto, aniversário do meu pai e dia de ir embora. Pelo menos aproveitei o dia com ele antes de ir. Acordei cedo, fui na feira hippie com minha mãe e duas amigaslindas dar uma última garimpada e comprei os últimos presentes. Almocei (japa/china) com a família e as amigas, comi meu sorvete preferido e tô em casa dando uma descansada com meus pais e com minha Magrelinha. Fechei a mala (enfim!) e agora é só descansar um cadim antes de correr pro aeroporto pra sessão chororô! A mala está com 25kg então terei que jogar todo meu charme pra não pagar excesso de bagagem em Miami --conto se der certo! E a mala de mão tá levinha --10kg (abafa)! (:

As despedidas no último final de semana foram lindas. Todas elas. Tive 4. É... eu tenho os melhores amigos do mundo. Eu não queria despedida e ganhei 4! (; A 1a despedida foi com os amigos do Banco, depois com amigas de infância, depois com a galera toda, depois com as amigas da faculdade. Ufa! Maratona gostosa demais de percorrer! Fiquei MUITO feliz com todos esses últimos momentos ao lado de pessoas tão queridas.

Todo mundo tem dito que eu ando muito relax. Não chorei nas despedidas. Chorei pela 1a vez no meu último dia no banco (coração apertou!), depois quando li a carta que uma amiga me entregou e ontem ao me despedir de uma grande amiga que não poderei ver hoje. 3 choros dá um saldo positivo depois de tantos momentos emocionantes, né? Eu acho! (:

Acho que a HF vai gostar dos presentes que estou levando. Escolhi com muito carinho e são bem brasileiros! Tenho falado com minha HM e como sempre ela é a coisamaisfofa. Tô doida pra encontrar com eles! Todo o pensamento positivo mora em mim e acredito muito que as coisas vão dar certo e que vou me adaptar! Deus tem me abençoado em cada etapa desse processo, então não tem como dar errado com Ele junto comigo! (;

E acho que é isso, caros leitores.

Obrigada aos familiares, amigos e companheiras au pair's que leêm esse meu diário de bordo. Volto quando estiver na terra do Tio Sam e deixo vocês com algumas fotos das festas de despedida. (:








domingo, 14 de agosto de 2011

Aquele da senha 4030 - o dia do visto.

OBS.: O post de hoje será bem explicativo, diferente do que costumo escrever, pois será especialmente pras leitoras que serão Au Pair e que terão que enfrentar a visitinha no consulado. (;

E o dia mais temido chegou! Dia 12 de agosto fui ao consulado americano solicitar o meu visto. Contei pra poucas pessoas e estava com muito medo. Toda vez que lia sobre algum visto negado eu ficava ainda mais apreensiva. No final das contas, na ida pra SP coloquei tudo nas mãos de Deus e pedi a Ele que fizesse o que fosse melhor pra mim. Ainda assim, o nervosismo não passou. Não dormi nem 10 minutos de quinta pra sexta e fui pro consulado as 6h da matina --com mta dor de barriga --abafa!

Cheguei e a fila já era imensa, devia ter 1000 pessoas na minha frente (não sei se estou exagerando, só sei que era gente DEMAIS). Entro no consulado, os funcionários na fila conferem a documentação e depois passo no detector de metais.

Próxima fila: conferência dos documentos (de novo!) e entrega da senha.

Próxima fila: pré-entrevista. Entreguei os documentos e o passaporte pro moço, ele perguntou o motivo da viagem e me pediu pra aguardar novamente.

Com a mesma senha esperei ser chamada para as digitais. Coloquei a mãozinha lá, igual a gente faz quando tira o passaporte, a moça pega a senha e daí em diante é a hora do terror --RÁ! A HORA DA ENTREVISTA. --Sou a mais exagerada.

Nisso, as cólicas pioraram, eu suava frio e quase bati-as-botas --exagerei de novo! Mas confesso que ir sozinha e enfrentar isso tudo foi punk! Bati um papo-aqui-e-outro-ali na fila, mas nada como um rostinho conhecido pra dar aquela moral né? Enfim...

Fiquei na fila pra entrevista por uns 40 minutos, rezando, passando mal, rezando mais um pouco e escutando conversas alheias. Não prestei atenção se tinha gente saindo chorando ou feliz. Nem quis saber. Chegou a minha vez. Guichê 15. Uma moça simpática. UFA! Já respirei fundo e fui bunitha!

As perguntas que eu lembro que ela fez foram (quase nessa ordem):

Em português - a quanto tempo trabalho no banco, porque quero ser au pair.

Em inglês - o que meus pais fazem, oq meu pai fazia antes de se aposentar, se já me formei e em qual curso, minha experiência com crianças e o que fazia com elas na escolinha, novamente perguntou porque quero ser au pair.

Começou a assinar o formulário e colocou meu passaporte numa caixinha, minhas pernas tremeram, abri um sorriso de orelha-a-orelha e ela disse em português: - Ok, pague o sedex e tenha uma boa viagem (ou algo assim). Não entendi e perguntei novamente fazendo cara de - "Visto concedido ou não?", ela sorriu e repetiu, eu sorri e agradeci e sái quase em câmera lenta de tanto que tremia. E só sorria pra moça do sedex. HAHAHA.

E foi assim! Espero que ajude as pessoas que ainda enfrentarão essa etapa e que fique registrado pros amigos que torceram por mim! (:

Não poderia deixar de agradecer ao presente da minha vida, Vinia Amaral que teve mais certeza do que qq um que tudo daria certo, pela ajuda em tudo que precisei e pela amizade e carinho que nasceram durante as etapas desse processo auperiano. Obrigada, amore!! (:

Obrigada a TODOS os amigos que enviaram energia positiva e que torceram e estão sempre do meu lado. (:

p.s.: a dor de barriga foi embora assim que saí do consulado. (;

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Aquele do MATCH!

Agora é oficial, Brasil! I HAVE A MATCH! Data de embarque pra 29 de agosto se tuuuuuuuuuuudo der certo com o visto. AMÉM! (: Galera de St. Louis, Missouri levantem a mão! _o/ Tô chegando!

Acredito que fiz a escolha certa. Afinidade bacana com a hosta, família grande e movimentada do jeitinho que eu gosto. Todos os detalhes esclarecidos. Cidade charmosa. Já conheci algumas vizinhas ótimas. Tudo caminhando! Confesso que pensar em deixar minhas Minas Gerais em 40 dias provoca umas borboletas no estômago, mas ao mesmo tempo uma empolgação toma conta! Boralá viver tudo que há pra viver! (:

Obrigada a TODAS pela torcida e pelas mensagens de carinho deixadas por aqui! E que venha o visto! \o/

domingo, 24 de julho de 2011

Aquele de como é difícil decidir.

Ainda estou conversando com a 1ª família que entrou no meu APP. E a cada conversa, skype e e-mail que trocamos me sinto mais confortável e encantada com eles. Depois do último post mais duas famílias entraram no meu APP. Uma delas a princípio me fez pular de felicidade por ser 1 criança e em NY. Mas depois de ter um skype com eles e outro skype com a 1ª família eu percebi que provavelmente já havia tomado minha decisão e não havia me tocado. É uma questão de preferência né? A afinidade foi muito maior com a 1ª família. Fiquei alguns dias dizendo pra mim mesma: NY, NY, NY. Mas o que realmente importa (e eu sempre tive isso em mente) é com quem eu vou morar e dividir minha vida e não onde. Com essa certeza no coração eu consegui pesar todos os contras e prós das famílias e enxergar com quem realmente eu me imaginava. Só pra constar, a 3ª família só entrou e saiu do APP. (;

Portanto, o próximo post provavelmente será "Aquele do MATCH!" (: Volto pra contar qndo for oficial. (:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Aquele da 1ª ligação.

Recebi semana passada a 1ª ligação da HF. Não marcamos data nem horário por e-mail porque a semana da hosta estava complicada e ela ligaria quando estivesse mais tranquila. Só combinamos que a ligação seria no período da noite. Eis que chego em casa e minutos depois o telefone toca. Minha mãe foi atender e eu grito lá da cozinha: "- Se for alguém falando em inglês passa pra miiiim!". Não deu outra. Realmente era a hosta. Conversamos por cerca de meia hora. A hosta é muito simpática e fala bastante (o que eu achei ótimo). Entendi tudinho que ela disse e por algumas vezes as palavras que eu queria dizer sumiam e ela dava risada quando eu dizia "Oh my God, I'm nervous and the words don't come out!". Mas foi muito tranquila a ligação. Esse branco aconteceu umas duas vezes mas eu consegui dizer o que queria no final das contas. (: E foi bom pra dar umas risadas e pra receber elogio da hosta.

Como eu disse antes, no começo quando passei o olho no profile deles eu quis ligar na agência e pedir pra sair, 02! O profile assusta, o número de kids assusta, a cidade assustou (pq eu não conhecia nada sobre), enfim... Resolvi conversar com eles pra treinar o english e para conhecê-los melhor (sempre pensei que não tentar não era o certo pq a vida surpreende a gente demais né?). Pesquisei sobre a cidade, mandei e-mail pra algumas meninas que moram na região, pesquisei as universidades, fiz um tour pela cidade by google earth e fiz uma lista de prós e contras. Surpreendentemente, vi muita coisa a favor. O segredo foi focar no que eu realmente pretendo ao fazer o intercâmbio e ver se a família atende aos requisitos. Mais vale uma família bacana num lugar novo do que uma família que não é compatível comigo na cidade dos meus sonhos, certo? Por esse motivo estamos trocando e-mails imensos para que possamos nos conhecer melhor e marcaremos um skype essa semana.

E vamos ver no que vai dar! (; Volto pra contar.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aquele do contato com a 1ª HF!

Eis que quase 1 mês depois de ficar on-line, recebo a notificação de uma HF no meu APP. Abro o link e vejo... 6 KIDS! Meu senhor do Bonfim! Me assustei de início e confesso ainda estar assustada, mas boralá! Já trocamos e-mails e marcamos a primeira ligação. Comecei a fazer uma lista de prós e contras e todas as perguntas que gostaria de fazer pra hosta. Os e-mails que trocamos e a carta de apresentação da família foram super fofas. Nem conversamos por telefone ainda mas já acho ela uma simpatia. Porém, contudo, entretanto, todavia... tem tantos contras! Aiai. Volto pra contar depois da ligação.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Aquele da espera pela Host Family

On-line na APC desde 07 de junho e ainda sem nenhum contato. Normal! Ainda mais porque estamos nas férias de verão e a última coisa que as famílias americanas estão procurando é Au Pair (seguindo a minha própria lógica). E pelo que tenho visto no grupo do FB a reclamação é geral. Muita gente esperando... Então vamos seguindo na ansiedade e esperando algum contato. Daí que meu diário de bordo é para falar sobre as (futuras) aventuras e os processos (sofridos) para encarar o mundo, mas também pra se auto-oferecer, certo? (: Portanto...

Meninas que estão nos EUA, meninas que estão vindo embora, meninas que possuem contatos, meninas que conhecem famílias que estão procurando Au Pair's... I'm here and I'm a good one! (:

Deixo as informações básicas que estão na página inicial do meu perfil na APC e se souberem de alguém interessado me falem, por favor. (: Obrigada!


ID 856478



terça-feira, 7 de junho de 2011

[Enfim!] aquele do aceite!

É isso aí, Brasil! Enfim, depois de 3 meses e 16 dias, o meu aceite saiu! Recebi a ligação semana retrasada, estava no metrô e a ligação caiu! Fiquei tensa! Não ligaram de novo! Ansiedade foi parar lá no céu! Pedi a WS para ligar na APC e solicitar que ligassem novamente e hoje recebi a segunda ligação. Estava saindo do trabalho e a ligação estava muito ruim. Pedi que ligasse em 30 minutos e corri pra casa. A ligação durou uns 3 ou 4 minutos e foi bem tranquila! Ela perguntou algumas coisas sobre o APP, experiência com crianças, detalhes e nomes, explicou os próximos passos e disse que eu tinha recebido o aceite.

\o/ YAY! \o/

Fiquei aliviada por essa novela ter terminado! Feliz por ter entendido todas as perguntas e ter respondido tudo numa boa! Estava nervosa, mas não me atrapalhei! (:

p.s.: Obrigada a todas que estão por aqui. Já somos 100! (: Mto bom! Obrigada a todas e sejam sempre bem-vindas!

p.s.2: Obrigada em especial a Marina, Vinia, Luana e Stéphani que torceram tanto e me deram mta força durante essa novela que enfrentei entre a entrega do APP e o aceite. Thanks, girls! (:

quinta-feira, 31 de março de 2011

Aquele da espera pelo aceite.

Gente, que nervoso! 1 mês e 9 dias se passaram e até o momento minha documentação está sendo revisada pelo representante local mais conhecido como World Study! Documentação lá em Curitiba ainda. Eu não estou com pressa porque estou disponível para embarque a partir de agosto, mas dá um nervoso essa demora toda. Uma vontade de começar a conversar com as famílias, uma vontade de sair um pouco da fase de papelpapelpapel e começar a viver de fato essa decisão. E por falar em decisão, eu não sei vocês, mas eu tenho tido uma tensãoprétudo ultimamente. Fico pensando nos encontros com os amigos, churrascos com a família, aniversários... qndo percebo estou com o pensamento de que ano que vem não estarei presente nesses eventos todos e longe das pessoas que mais amo na vida. Não me arrependo em momento algum da minha decisão. Estou ciente de que o melhor pra mim agora é encarar essa. Vou aprender muito e correr atrás dos meus objetivos. Esse sentimento que apareceu agora é saudade antecipada, se é que assim posso chamar. E não sei se vocês sentiram ou sentem.

As vezes, assusta.

Mas boralá esperar por esse aceite! E que aconteça logo pra gente ter mais emoção nesse blog né? Rá! Volto pra contar assim que ficar on-line! =)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aquele da entrega do APP.

Post dedicado a Belle que me incentivou e me cobrou muito esse post! E pra Sté que está sempre do meu lado! (:

Menos uma coisa! Enfim, APP entregue! Dá um trabalho danado, mas confesso que até curti preencher e fazer as montagens e o vídeo! Inclusive, deixo as montagens aqui pra vocês darem uma conferida!

Amanhã dou uma ligada na agência pra saber se está faltando alguma coisa e bora esperar o aceite né?






E é isso. Pensei em falar sobre cada papelada e cada passo do APP mas aaaaaaaaaaaaai que preguicinha! Se alguém tiver dúvida, por favor entrem em contato, mas não quero detalhar sobre.