E é isso meu povo! 1 mês foi embora! Faltam 11! Se o tempo passou rápido? Num sei! Tem hora que eu acho que foi uma eternidade, tem hora que eu não acredito que já tem 1 mês então eu sou uma pessoa sem resposta pra essa pergunta. Foi um mês muito difícil. De adaptação, de me acostumar com o mundo novo (casa nova, pessoas novas, idioma novo, comida nova, TUDO novo) e de me acostumar a ficar sem quem eu amo. (OK! Amamos o skype mas ele não substitui a presença!) Ao contrário da maioria das pessoas em que o primeiro mês é só festa, o meu foi de aprender a viver com as minhas escolhas. Não tem sido fácil mas a gente vai levando!
E pra comemorar vou fazer uma listinha das coisas (até as mais bestas!) que vi, vivi e aprendi por aqui:
- Americano come TUDO com leite: café-da-manha com leite, almoço com leite, jantar com leite. A comida aqui é muito diferente. Muita coisa (mto!) apimentada e industrializada. Não fez muito bem pro meu sistema digestivo. Ui!
- Nos primeiros dias ouvir inglês o dia inteiro dói a cabeça. Cansa muito. Depois acaba acostumando, mesmo que não entenda tudo que eles falam. E quando não entender, sorria. Sempre dá certo.
- AMO as casas sem portão e muro. AMO ser tudo reto e organizado e limpo. E adoro ver esquilos pelo meu quintal.
- Adoro os atendentes. Seja no shopping, na farmácia, no fast food, as pessoas aqui são extremamente educadas pra atender. E tudo funciona como deveria. É muita organização. Podem falar o que for, mas eles não são essa potência toda atoa. Aqui as coisas funcionam!
- A maioria dos carros que vejo na rua (90%) são SUV's (aqueles carros enoooooormes) e eu dirijo um GMC que pra mim é um monstro (mas é lindo).
- A maioria das pessoas que você vê nos lugares está sempre com celular na mão, notebook, iPad e derivados. A loja da APPLE toda vez que eu visitei estava LOTADA de gente, mas é LOTADA como se fosse Lojas Americanas 1 dia antes do Natal (tô toda trabalhada na pobreza dos exemplos).
- A balada é completamente diferente do Brasil. Já tô com saudade do forró, mesmo não indo quando estava no Brasil. ¬¬
- Não comi nenhum dos doces que dizem que viciam a gente pra não correr risco. Nada de pretzel, donut e peanut butter. Not yet! (;
- A gente abastece no posto de gasolina sozinha. Não tem frentista. O assunto é entre você, seu carro e a máquina que te fornece a gasolina.
- Começo a conhecer as ruas, mas ainda não arrisco sair sem GPS ou sem o google maps.
- Assisti O Rei Leão em 3D. (Owwwn!) E entendi boa parte do filme (pode ser porque já tinha visto, mas tá valendo)
- Comprei poucas coisas mas tenho vários planos. As coisas aqui são realmente muito baratas. Farmácias tem TUDO menos remédio. Brincadeira! Tem remédio sim, algumas até clínica com médico disponível no final de semana, mas além disso tem de TUDO.
- O Dollar Tree --loja onde tudo é por 1 dólar também tem tudo que você imaginar! Cada coisa linda que você não acredita que seja 1 dólar. É incrível!
- Tudo que você compra vem com os impostos separadamente na nota. Você sabe exatamente o que tá indo pro Governo. ADORO isso!
- Fui numa casa chamada Magic House que é pra criança. Tem tudo quanto é espaço e brinquedos que imaginar. É lindo! Nunca vi nada parecido em BH! A criançada aqui adora! Aliás, St. Louis é uma cidade bem família. Nada daquela vida louca no melhor estilo novaiorquino não. Aqui é tudo sossegado, bonito, enfeitado. Gostoso de morar e com muita opção pra família se divertir.
- Pensa em pessoas patriotas. Aqui é MUITO comum ver a bandeira do país do lado de fora das casas. Em praticamente todas elas você encontra uma bandeira. A coisa aqui é levada bem a sério. Sabe a nossa paixão insana por futebol, então... aqui a paixão é maior!
- Fui com as minhas crianças pegar maça no pé numa fazenda que tem a uns 40 minutos daqui. Nunca comi maça tão doce na vida! Delícia!
- Aqui existe a famosa tip -- mais conhecida como gorjeta e ela também é levada a sério. E eu não deixo de dar um dólar porque como eu disse, o atendimento (pelo menos comigo) foi sempre excelente.
- Comecei a fazer aula de francês hoje e adorei. Fiquei super orgulhosa de mim mesma por não me perder no caminho, conseguir achar a sala de aula, fazer amizade e ainda ganhar carona de volta pra casa! (:
- E não tô lembrando de mais nada por agora! Então é isso! Feliz 1 mês pra mim! (;