quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aquele sobre a adaptação.

A parte mais difícil com toda certeza do mundo. Dá saudade de casa, da mãe, do pai, do irmão, dos amigos, da cama, do quarto, da comida, do cheiro... de tudo! É (mto!) difícil a tal da adaptação. Graças a Deus a minha host family é boa. Me tratam super bem, são carinhosos, educados, mesmo com a loucura que é criar 6 crianças. Deus tem me abençoado muito e não me canso de dizer isso. Fiquei sabendo hoje que uma das brasileiras que conheci no treinamento em NY tá voltando pra casa. A família dela não é bacana e deu tudo errado. Triste né? Também acho. Mas ela tá feliz de voltar pra casa então é o que importa. Enfim...

Adaptar ao novo é sempre díficil. Sempre. Fora da zona de conforto, longe das pessoas que você mais ama é ainda pior, mas ei! ninguém disse que seria fácil né?

Hoje foi um dia difícil. De manhã eu estava muito triste, no almoço conversei com Mamis e com minha Magrela e a injeção de ânimo foi boa. A tarde foi mais leve, menos angustiada. E é assim que pretendo que seja. (;

Amanhã é dia de folga então pretendo fazer meu social security (é tipo o CPF daqui) e depois vou ficar com a Fê e quem sabe vamos a las compras?! Quem sabe! Volto com videozim especialmente pra vc, trenzim! Vc vai amar! (;

6 comentários:

Um cantinho para chamar de meu disse...

Que chato Glau que ela esta indo embora, mas como disse, se ela esta bem....eh o que importa....
Compras????hummm deliciaaaaaaaa....
Dificil mesmo o periodo de adaptacao...mas logo ja comeca a pensar que sempre morou ai....rsrs

bjks

Júlia Araújo disse...

Maaal posso esperar pra viver essa etapa de adaptação =)

Gleu disse...

Ohhhhhhhhhhhhh, minha nega! Essa fase há de passar e que seja bem rápido! E como escreveu "um cantinho para chamar de meu", daqui a pouco irá pensar que sempre morou aí, (e sua família é que veio para o Brasil, rsrs). E até essa fase passar, vamos aplicando várias injeções em doses homeopáticas. Para amenizar a tal adaptação, nada melhor do que ir fazer o que disse que ia: comprinhas. Se presenteie, se dê o luxo deste carinho, afinal, adaptação tem que ter alguma coisa boa. Compre messssssmo! Compre que dê para mim!
Bjos.
Te amo todos os dias da minha vida!

MaH disse...

Glaaaauu, é clichê mas agente sempre lembra nos momentos dificeis né: Ngm disse que seria fácil, apenas que valeria a pena...e têm que lembrar disso todos os dias! Pq é com animo e força que vc vai levar vc mesma a algum lugar aí! Eu apenas imagino o quanto é tudo dificil nos primeiros dias, mas saiba que nós que ainda não fomos estamos aqui para te dar força e ouvir suas angustias e te dar mais força!Toda Au Pair ama fazer compras, faça isso e venha contar pra gente o quanto tudo aí é barato e lindo e as coisas chiques são acessíveis pq isso nos impulsiona a querer ir mais rápido praí e quem sabe vc não ganha numa dessas uma vizinha brasileira!?! :P Então força na peruca flor! Fica bem! BeeeeeeijO, Mab.

Vivi disse...

Amoremio, adaptação é aprendizado!! quem tem capacidade de se adaptar é quem se dá bem na vida. Pense nisso como mais um passo, mais um degrau necessário pra alcançar seu sucesso... afinal, quando nós estivermos lindas e brilhando nas nossa carreira internacional, vamos ter q dar conta da saudade tb!!!

Respira fundo toda vez que o coração apertar, mentaliza as metas, e simbora!

E se precisar, grita!

SAUDADEEEEE viu!

Beijo!!!

Bia disse...

Amoree mesmo eu dizendo que é um passo atrás do outro que vc vai superar..o que conta mesmoooo é a vivência que dia após dia vc vai ter ai..um dia nunca vai ser igual o outro..e as coisas vão se encaixando em seus lugares,mesmo na loucura de serem 6 néh!!rss... To com Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita saudade...mas Muuuuuuuuita messmoo!!! Esses posts salvam muito, é a maneira de te ter aqui mais perto!... ahh... e filma os loiros ai pra mim!!! não esqueçe!! ahhuhaua.. Te Amu!! bjoos