quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aquele do aniversário de 1 mês.


E é isso meu povo! 1 mês foi embora! Faltam 11! Se o tempo passou rápido? Num sei! Tem hora que eu acho que foi uma eternidade, tem hora que eu não acredito que já tem 1 mês então eu sou uma pessoa sem resposta pra essa pergunta. Foi um mês muito difícil. De adaptação, de me acostumar com o mundo novo (casa nova, pessoas novas, idioma novo, comida nova, TUDO novo) e de me acostumar a ficar sem quem eu amo. (OK! Amamos o skype mas ele não substitui a presença!) Ao contrário da maioria das pessoas em que o primeiro mês é só festa, o meu foi de aprender a viver com as minhas escolhas. Não tem sido fácil mas a gente vai levando!

E pra comemorar vou fazer uma listinha das coisas (até as mais bestas!) que vi, vivi e aprendi por aqui:

- Americano come TUDO com leite: café-da-manha com leite, almoço com leite, jantar com leite. A comida aqui é muito diferente. Muita coisa (mto!) apimentada e industrializada. Não fez muito bem pro meu sistema digestivo. Ui!

- Nos primeiros dias ouvir inglês o dia inteiro dói a cabeça. Cansa muito. Depois acaba acostumando, mesmo que não entenda tudo que eles falam. E quando não entender, sorria. Sempre dá certo.

- AMO as casas sem portão e muro. AMO ser tudo reto e organizado e limpo. E adoro ver esquilos pelo meu quintal.

- Adoro os atendentes. Seja no shopping, na farmácia, no fast food, as pessoas aqui são extremamente educadas pra atender. E tudo funciona como deveria. É muita organização. Podem falar o que for, mas eles não são essa potência toda atoa. Aqui as coisas funcionam!

- A maioria dos carros que vejo na rua (90%) são SUV's (aqueles carros enoooooormes) e eu dirijo um GMC que pra mim é um monstro (mas é lindo).

- A maioria das pessoas que você vê nos lugares está sempre com celular na mão, notebook, iPad e derivados. A loja da APPLE toda vez que eu visitei estava LOTADA de gente, mas é LOTADA como se fosse Lojas Americanas 1 dia antes do Natal (tô toda trabalhada na pobreza dos exemplos).

- A balada é completamente diferente do Brasil. Já tô com saudade do forró, mesmo não indo quando estava no Brasil. ¬¬

- Não comi nenhum dos doces que dizem que viciam a gente pra não correr risco. Nada de pretzel, donut e peanut butter. Not yet! (;

- A gente abastece no posto de gasolina sozinha. Não tem frentista. O assunto é entre você, seu carro e a máquina que te fornece a gasolina.

- Começo a conhecer as ruas, mas ainda não arrisco sair sem GPS ou sem o google maps.

- Assisti O Rei Leão em 3D. (Owwwn!) E entendi boa parte do filme (pode ser porque já tinha visto, mas tá valendo)

- Comprei poucas coisas mas tenho vários planos. As coisas aqui são realmente muito baratas. Farmácias tem TUDO menos remédio. Brincadeira! Tem remédio sim, algumas até clínica com médico disponível no final de semana, mas além disso tem de TUDO.

- O Dollar Tree --loja onde tudo é por 1 dólar também tem tudo que você imaginar! Cada coisa linda que você não acredita que seja 1 dólar. É incrível!

- Tudo que você compra vem com os impostos separadamente na nota. Você sabe exatamente o que tá indo pro Governo. ADORO isso!

- Fui numa casa chamada Magic House que é pra criança. Tem tudo quanto é espaço e brinquedos que imaginar. É lindo! Nunca vi nada parecido em BH! A criançada aqui adora! Aliás, St. Louis é uma cidade bem família. Nada daquela vida louca no melhor estilo novaiorquino não. Aqui é tudo sossegado, bonito, enfeitado. Gostoso de morar e com muita opção pra família se divertir.

- Pensa em pessoas patriotas. Aqui é MUITO comum ver a bandeira do país do lado de fora das casas. Em praticamente todas elas você encontra uma bandeira. A coisa aqui é levada bem a sério. Sabe a nossa paixão insana por futebol, então... aqui a paixão é maior!

- Fui com as minhas crianças pegar maça no pé numa fazenda que tem a uns 40 minutos daqui. Nunca comi maça tão doce na vida! Delícia!

- Aqui existe a famosa tip -- mais conhecida como gorjeta e ela também é levada a sério. E eu não deixo de dar um dólar porque como eu disse, o atendimento (pelo menos comigo) foi sempre excelente.

- Comecei a fazer aula de francês hoje e adorei. Fiquei super orgulhosa de mim mesma por não me perder no caminho, conseguir achar a sala de aula, fazer amizade e ainda ganhar carona de volta pra casa! (:

- E não tô lembrando de mais nada por agora! Então é isso! Feliz 1 mês pra mim! (;

14 comentários:

Anônimo disse...

Ai que bacana!!!

segue o ritmo e aproveita bastante!

Anônimo disse...

Ai que bacana!!!

segue o ritmo e aproveita bastante!

Anônimo disse...

Congratulatiooonss! *.*

AADOORO seus posts viu!
Você é mto corajosa com 6 babies! rs' Parabéns pela sua força de vontade, nem todas conseguiriam assim .. Continua postando pra gente?! =)

Beijonesss flor :**

Um cantinho para chamar de meu disse...

Glau...um mes ja????gente esse tempo esta voando mesmo...parecendo cometa....rsrs
Mas aproveita tudo ia...

bjks

teste disse...

Estou te acompanhando, quero fazer intercâmbio daqui a dois anos e estou me preparando, estarei sempre por aqui amei o seu blog bjs

Gleu disse...

Nega...
Um mês, quase nem acredito! Também não sei se demorou ou se passou rápido, mas o fato é que vc sobreviveu em meio as alegrias, tristezas e incertezas.
Mas no balanço geral as coisas estão se acalmando, como tudo na vida, no princípio o desconhecido assusta, mas acostuma-se.
P A R A B É N S...

Ah... essa foto está uma graça, mais parece uma americana.
Bjos
TE AMO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA!

Ana Carolina Oliveira disse...

Oii Glau!! Como é bom ler suas primeiras experiências!
Vou ser Au Pair em 2012 e ainda estou correndo atrás de tudo!
Estou te seguindo para te acompanhar ok? Me segue lá tbm!
I loved your post!
Xoxo

Diego Wilson disse...

Nossa Glauzinhaa....um mes ja se foi?!?!?!
achei q ja tinha ido um semestre...

os dias sem vc nakele Banco parecem ser eternoosss....

saudadesss é mato!!!!

Negaa....força sempre!!!!

Bjaooo!!!!!

Jaya Magalhães disse...

Genteeeeeeeeee,

1. Você tá LINDA.

2. Um mês que passou VOANDO, parece que foi que você me contava a história do visto. HAHAHA

3. ODEIO leite. Ia sofrer nessas bandas.

4. Queria te encontrar pra saber do curso, mas ainda bem que você apareceu aqui e disse. Me enche de orgulho, sámenina!

5. Feliz tudo, minhamiga!!!

Um beijo grande.

Jaya Magalhães disse...

Voltei porque te vi lá no blog. Hoho. Tento aparecer domingo, viu? Quero saber tudim. E eu desconfiava que o e-mail não seria enviado. Hahaha.

Sobre o texto, você já havia comentado lindamente quando da outra publicação. No problem, shooshoo.

Atézinho.

Teamos e saudades, pra constar.

Júlia Araújo disse...

Nossa, Glau! Muito massa as coisas que você já viveu e só foi 1 mes, hein? Imagina o resto do ano. =)

Bárbara Paranhos disse...

Oh God..... vontade de postar um comentário prá cada item desses, mas ia ficar maior que o texto..rs (vai por e-mail a versão detalhada! ;)

Mas alguns eu não podia deixar passar liso:
1.ufaaa....imagina se vc passa a curtir as baladinhas norte-americanas mais que o tradicional, bom e velho forrozim? Ia ter que fazer uma terapia intensiva na sua volta...(confesso que curti essa parte..hehe
2.quero fotos no carrão!!! ;)
3.Quero saber de tuuudo do francês!!! Que lindo minha amiga toda independente...vai voltar poliglota!! =) Essa eu super curti!!

Bjo de saudade e feliz por você!
Feliz 1 mês e alguns dias...rs

Manu disse...

Ai Glau, que delícia ler seu blog. Também não sei dizer se um mês passou rápido ou se demorou. Quando penso na saudade que estou de vc acho uma eternidade, mas se lembro do dia que nos despedimos, parece que foi ontem...rsrs Continua firme aí para vc alcançar seus objetivos. Estou muito orgulhosa de vc e sei que vc vai brilhar a cada momento novo que passar aí. Bjão! Saudades!

Leonardo Rocha disse...

Fico muito feliz por vc Glau!!!
Entrar no seu blog tem sido rotina pra mim...
Feliz um mes e felicidades!!!