segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aquele do aniversário de 3 meses.


Não escrevi quando fiz aniversário de 2 meses porque vocês sabem né? A internet aqui é uma maravilha e não funciona nunca. Mas tô aqui pra registrar o aniversário de 3 meses. Faltam 9! Incrível como passa rápido e ao mesmo tempo não (rá!). Se me perguntassem hoje se ficaria mais de 1 ano a resposta seria não. Pode não ser a resposta definitiva daqui pra frente, mas hoje eu acredito que 1 ano é suficiente pra fazer o que vim fazer e que se não for (no que tange aos estudos), eu posso estudar a mesma coisa no Brasil.

Normalmente as pessoas só enxergam a parte boa de todo intercâmbio. Viagens, gente nova, língua nova (que dependendo do ponto de vista, não é um fator positivo, mas enfim!), mudança de ares, aprendizado, crescimento. Tá certo! Eu estou ganhando isso tudo aqui, mas o preço é alto. E a parte difícil normalmente eu guardo pra mim e tento tirar proveito e crescer com tudo que me acontece. A maior parte do tempo é muito difícil e a gente descobre válvulas de escape pra enfrentar um dia após o outro. As válvulas são na maioria das vezes tudo que as pessoas enxergam: as viagens, passeios, momentos que a gente registra e divulga. HAHAHA Mas não é fácil não! Se faria tudo de novo? Com toda certeza. Todo dia aprendo alguma coisa nova sobre mim. Todo dia descubro um pedaço da força de vontade que não sabia que morava em mim. Todo dia eu aprendo. Então apesar de todos os pesares, vale muito a pena.

O balanço dos 3 meses é positivo. Fiz um curso de francês para iniciantes que foi bem bacana. Passei por mal bocados pra ir pra aula no começo porque ainda não tinha a carteira de motorista. Tirei a carteira de motorista e a vida passou a ser infinitamente mais fácil. Comecei um curso de inglês que tô gostando muito de fazer. Tive que me despedir de pessoas que foram muito queridas pra mim mesmo em pouco tempo e doeu. Continuo emagrecendo (essa é de longe a melhor notícia! HAHA!) Vou fazer uma viagem no próximo final de semana que só penso nisso, tô MUITO feliz (depois volto pra contar!) e com planos de viajar no reveillon. Viajar, revigora meu povo! E tenho feito uma comprinha aqui e outra lá. Não tenho comprado tanto quanto eu imaginava que compraria, tô me segurando pra conseguir fazer todas as viagens que eu quero! (:

E é isso. Feliz 3 meses pra mim!

4 comentários:

Gleu disse...

Aí essa é a minha nega! Parabéns pelos três meses, nem acredito, que também, sobrevivi a eles. Mas por outro lado a minha satisfação de ver o quanto vc cresceu e se descobriu. Estou aqui torcendo e feliz por você ir, aos poucos, se realizando, mesmo sofrendo e dando a volta por cima.
É assim que a gente vai construindo a nossa estória e a sua, com certeza, há de ter o final feliz.!Bjos! TE AMO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA!

Diego Wilson disse...

Glauzinhaaa!!!

so te falo isso...

O orgulho q tenho de de vc, o quanto te admiro e o tanto q to feliz por vc....

ce é d+.....e continua nessa força ai!!!!

Bjaooo!!!!

Marina Freire disse...

É amiga, como você mesmo diz, ninguém disse que ia ser fácil né?
Mas como todos nos já sabíamos tbm, vc tira as coisas de letra.
Aproveita tudoooo!!!
Mega saudadeeee!!!
Te amooo!!
Bjoooo

Manu disse...

É Neguinha, é difícil mesmo decidir se falamos já são 3 meses, ou se falamos ainda são...rsrs Ao mesmo tempo que parece rápido, a saudade de vc faz esse tempo virar uma eternidade...rsrs Continuo aqui, torcendo pelo seu sucesso. Parabéns por mais essa etapa! Bjos!