quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aquele dos primeiros dias na terra do Tio Sam. - O Treinamento!

Depois de uma despedida regada a família e amigas por perto peguei o avião no último domingo rumo a NY! (: Segurei bastante o choro porque não queria ver minha mãe chorando e se eu chorasse tenho certeza que ela choraria muuuuuito mais, então segurei o quanto pude. Ganhei um presente lindo e várias cartinhas que ainda não li porque num tenho condições emocionais para tal, AINDA. Pretendo ler assim que chegar na casa da HF. Se ler agora eu desmorono. #FATO!

Vamos as novidades dos primeiros dias. Cheguei em NY na segunda por volta de 13hs e não tinha NENHUMA brasileira ainda pra contar história. As outras meninas falavam na língua delas que não era inglês e eu ficava boiando legal. Tentei puxar uma conversa aqui, outra ali, mas elas voltavam a falar aquele idiomadeoutromundo. Detestei! Chorei! Quis pegar o 1º vôo de volta pra casa. A sensação é MUITO ruim! Fui pro quarto, tomei banho, conversei com minha mãe e com uma amiga, tentei me acalmar, chorei de novo, fiz uma hora e resolvi encarar uma ida no shopping sozinha pra melhorar aquele astral. Quando saí do quarto dei de cara com 3 brasileiras. Nunca pensei em ficar TÃO feliz ouvindo alguém falar português. Partiu shopping com elas e dessa hora em diante foi só alegria.

EU não sobreviveria sem as brasileiras por perto. #FATO2

Longe de casa, da família e dos amigos é muito difícil não se apegar e nada melhor do que se aproximar de pessoas que te entendem, que possuem a mesma cultura e etc. Então por mais que a gente tente interagir com as outras nacionalidas, brasileiro fica feliz é do lado de brasileiro. (: Pelo menos comigo é assim!! O segredo é botar um gringo no meio pra não poder falar português o tempo todo.

Terça-feira tivemos treinamento o dia todo e foi MUITO cansativo. Inglês o tempo todo dói a cabeça. No final do dia você fica MORTO fisicamente e mentalmente. A noite fizemos o tour por NY que eu não gostei. 4 horas é MUITO pouco e ficamos mais tempo no ônibus do que na rua. Mas a Times Square compensa QUALQUER coisa. É inexplicável aquele mundo de gente, de luzes, de coisas. É MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO lindo!

Hoje tivemos mais treinamento, depois uma "festinha havaiana" pra comemorar o Labor Day e depois shopping! Amanhã tem mais treinamento e sexta vamos embora cada uma pro seu destino final! (; Tô só o pó da rabíola, o bagaço da laranja total! O treinamento suga todas as nossas energias! Mas tô bem!

Morrendo de saudades, mas feliz por estar aqui! (: Volto com notícias --e fotos! assim que der.

7 comentários:

Júlia Araújo disse...

Nossa, ainda bem que depois chegaram brasileiras pra você não ficar sozinha. Nessas condições a gente fica muito frágil e qualquer besteirinha pode ser a gota d'água, né?

Poxa, só 4h de NY? Deu nem pra tomar um café com Pheobe, Joey, Monica, Chandler, Rachel e Ross no Central Perk? Hehheh

Nicole Bini disse...

Trenzim, lendo vc dizer que ficava chorando e sentindo sozinha dá vontade de pegar no colo e trazer de volta! #FATO 3 hehehe! Mas é assim mesmo, a fase de adaptação, o estranhamento, mas tudo fica bem e graças a Deus existem brasileiros em todo o mundo! hehe! Te desejo toda sorte, toda força pra dar conta da maratona toda e muitas alegrias! Beijo do Trenzim! ;)

Bê disse...

Amiga do céeeeeeuuuuu....me senti em plena Times Square lendo seu post....rs. Que saudaaaade....mas que felicidaaade que estou ao ver que você está aprendendo (e se aprende muito com as experiências negativas tb! Lembre-se sempre disso), curtindo, conhecendo pessoas novas... que delícia!!! Vou seguir o blog todosantodiaaa!!! Uhuuuullll.....aaaaamo mais que um mooonte de coisa. ;) Bjo

Anônimo disse...

Amoreeeeeeeeee!!!
Já sabe né???
A gente ta longe mas a gente ta pertooo!!!
E sempre que precisar a gente dá um jeitinho de se comunicar!!!
Fica bem!!!
Fica com Deus!!!
E aproveita tudo isso ai!!!
Amooooo!!
Beijosss!!!
Marina!!!

Gleu disse...

Ahhhh, minha nega!!!! Que saudade enorme de você, que tristeza imensa quando comecei a ler sobre os " primeiros dias na terra do Tio Sam", cheguei a chorar (novidade heim?). Mas à medida que fui lendo, fui acalmando por sentir, também, que vc estava melhor (graças a Deus), afinal sofrer por sua ausência é uma coisa, mas sofrer por saber que vc sofre... aiaiai eu não mereço, porque o que mais quero é que ao final de cada dia vc sinta que ele valeu a pena!
No mais, tô aqui acompanhando seus passos e pedindo a Deus para lhe dar forças, nas horas de angústia. Acredito que a pior parte já passou... agora as coisas vão se ajeitando.
Te amo, todos os dias da minha vida!

Jaya Magalhães disse...

Glau,

Tô aqui chorando. Acredito que o comentário acima seja de sua mãe, chorei mais. Mas chega, né?

Fiquei super aliviada em saber que você vem se despejando por esse espaço. Tem tanto gente querendo saber de você. Assim fica é mais fácil. Então, não deixa jamais esse blog desatualizado.

E, ó, força e fé. Deus tá acompanhando. Quando doer e ficar meio assim, pesadinho, é só lembrar de todos os motivos bonitos para ser leve. Eles não te faltam, tenho certeza.

Hoje você deve estar indo pra a casa da sua familinha. Aguardo novidades. E desde já, desejo muito que a recepção seja maravilhosa e que você se sinta à vontade. Em casa. Em paz.

Fica sempre bem, nega. Tenho um orgulho imenso de tu.

Beijoca.

Camila Florêncio disse...

Glau,
que bom ver que você vai explorar esta experiência com aquilo que tanto adimiro em você: as palavras.

Que bom que as coisas conseguiram se ajeitar de alguma forma logo no primeiro dia. Tenho certeza que você virá aqui contar sobre uma vitória, todo dia.

Fique bem e com Deus. A torcida por aqui é grande.

Bjs