OBS.: O post de hoje será bem explicativo, diferente do que costumo escrever, pois será especialmente pras leitoras que serão Au Pair e que terão que enfrentar a visitinha no consulado. (;
E o dia mais temido chegou! Dia 12 de agosto fui ao consulado americano solicitar o meu visto. Contei pra poucas pessoas e estava com muito medo. Toda vez que lia sobre algum visto negado eu ficava ainda mais apreensiva. No final das contas, na ida pra SP coloquei tudo nas mãos de Deus e pedi a Ele que fizesse o que fosse melhor pra mim. Ainda assim, o nervosismo não passou. Não dormi nem 10 minutos de quinta pra sexta e fui pro consulado as 6h da matina --com mta dor de barriga --abafa!
Cheguei e a fila já era imensa, devia ter 1000 pessoas na minha frente (não sei se estou exagerando, só sei que era gente DEMAIS). Entro no consulado, os funcionários na fila conferem a documentação e depois passo no detector de metais.
Próxima fila: conferência dos documentos (de novo!) e entrega da senha.
Próxima fila: pré-entrevista. Entreguei os documentos e o passaporte pro moço, ele perguntou o motivo da viagem e me pediu pra aguardar novamente.
Com a mesma senha esperei ser chamada para as digitais. Coloquei a mãozinha lá, igual a gente faz quando tira o passaporte, a moça pega a senha e daí em diante é a hora do terror --RÁ! A HORA DA ENTREVISTA. --Sou a mais exagerada.
Nisso, as cólicas pioraram, eu suava frio e quase bati-as-botas --exagerei de novo! Mas confesso que ir sozinha e enfrentar isso tudo foi punk! Bati um papo-aqui-e-outro-ali na fila, mas nada como um rostinho conhecido pra dar aquela moral né? Enfim...
Fiquei na fila pra entrevista por uns 40 minutos, rezando, passando mal, rezando mais um pouco e escutando conversas alheias. Não prestei atenção se tinha gente saindo chorando ou feliz. Nem quis saber. Chegou a minha vez. Guichê 15. Uma moça simpática. UFA! Já respirei fundo e fui bunitha!
As perguntas que eu lembro que ela fez foram (quase nessa ordem):
Em português - a quanto tempo trabalho no banco, porque quero ser au pair.
Em inglês - o que meus pais fazem, oq meu pai fazia antes de se aposentar, se já me formei e em qual curso, minha experiência com crianças e o que fazia com elas na escolinha, novamente perguntou porque quero ser au pair.
Começou a assinar o formulário e colocou meu passaporte numa caixinha, minhas pernas tremeram, abri um sorriso de orelha-a-orelha e ela disse em português: - Ok, pague o sedex e tenha uma boa viagem (ou algo assim). Não entendi e perguntei novamente fazendo cara de - "Visto concedido ou não?", ela sorriu e repetiu, eu sorri e agradeci e sái quase em câmera lenta de tanto que tremia. E só sorria pra moça do sedex. HAHAHA.
E foi assim! Espero que ajude as pessoas que ainda enfrentarão essa etapa e que fique registrado pros amigos que torceram por mim! (:
Não poderia deixar de agradecer ao presente da minha vida, Vinia Amaral que teve mais certeza do que qq um que tudo daria certo, pela ajuda em tudo que precisei e pela amizade e carinho que nasceram durante as etapas desse processo auperiano. Obrigada, amore!! (:
Obrigada a TODOS os amigos que enviaram energia positiva e que torceram e estão sempre do meu lado. (:
p.s.: a dor de barriga foi embora assim que saí do consulado. (;
16 comentários:
parabeeeeeeeeeeeeens, glau! melhor sensacao do mundo ne?! um alivio sem fim. agora eh preparar as malinhas, despedir de tudo e todos e partir pro abraco. a america te espera! hahahahahahaha
beijao
Parabénsssssssssssssssss Glau....
ótima noticia...agora pode ficar um pouco mais tranquila e mandar essa tremedeira e dor de barriga para o espaço rsrs
bjks
Glau!
Parabéns!!!
Nossa, agora é comprara presentes, arrumar malas e... nos vemos nos States!!
Boa sorte com td Glau!
beijos
kkkkkkkk.. eu ri muito com seu post.. exagerada? Que isso? Quase bater as botas? Suuupe normal!!! kkkkk
Maaaaas PARABÉNS!!! Adorei a noticia! Torci por vc! =D Pelo que li, foi bem tranquila, neh!?
Agora é so correr com as malas, presentes.. tuudo que tem de bom!!! kkk... Vc vai pros States!!! \o/
Beeijo grande!!
Parabééénnsss Glaaaaaaaaaaaauuuu!
Agora é arrumar as malas e curtir ao máximo! beeeeijO, Mab.
Magina Glau...
Sempre que eu puder vou passar aqui para ver como anda as coisas e mandar vibrações positivas =)
bjks
hehehe exagerada??!!
Sinceramente eu não acho na hora que a gente vive isso é tudo mais intenso rs
Ai eu fico lendo post sobre visto me da um gelinhu na barriga, mas fico muito bem quando vejo um final feliz.
Parabéns!! Agora nova fase:D
Meu visto é dia 1/9 ....ai ai ai ai
Bjão
Oie Glau !!!!!
Obrigada por comentar no meu blog ..
Aqueles frascos pra colocar shampoo e condicionador que eu colokei lá eu comprei em lojas que só vendem cosméticos. E eles são ótimos, eu já testei e eles não vazão ..
bjus..
Oii Glaau...
Eu torço todo dia pra ser tranquila e com o visto em minhas mãos!.. kkk
Filas.. filas.. como eu odeio isso! São pra nos torturar, só pode! haha
Bom, a saudade deve ser forte e o sentimento de que esta realizando um sonho mais ainda, mas o importante é saber que todos estarão aqui torcendo pra que vc seja muito feliz! E te esperando com os braços abertos quando vc retornar! =D
Boa sorte com a mala, viu! kkk.. Ooo parte dificil! Vc já sabe o que vai levar?
Beeijo!
Gabby
Glauuuuu,,, não tinha vc no blog!!!
Te segui, ok?
bjssss
OBRIGADA GLAU!!!
Como assim se a gnt não se falar mais?? atualiza aqui que eu atualizo lá e assim a gente vive!!
Digo o mesmo pra vc, vai de coração aberto e que dê td certo! Te vejo lá em 10 dias!!
beijos
Parabéééns sua linda!
Poderia dar uma de sabixona e procurar no Google o que é uma Au Pair, porque eu realmente não sei o que é, mas que nada.
Acho que por enquanto me contento em saber que você está feliz.
Penso que você fará criancinhas felizes dos States. (Oi?)
Glauzinha, sua lindinha!
Toda sorte no mundo pra vc. Eu comecei a ver alguns programas de intercâmbio tbm, mas um mês, no máximo três. Vai qdo??
Se tudo der certo, mês que vem eu aterriso aí por BH, vou participar de um evento no dia 10 de setembro. Se não for tãão corrido, podemos marcar alguma coisinha né? =)
Sobre o Toda Linda, tirei ele do ar. O objetivo era outro bem diferente (a ideia ainda não morreu), mas vou precisar de um site de verdade e um nome mais legal. Ele foi um teste na verdade, logo logo te mostro as novidades! hehe
Beeeijo!
Só tenho uma frase pra vc, amore: TAMO JUNTO :) às vezes o consul era gatinho nada, no desespero eu posso ter fantasiado né? vai saber.. esse visto tem efeitos mirabolantes sobre a gente :)
Meninaaaaaaa, primeiro: parabéns!!! E depois, devo dizer que tenho o mesmo problema que você - além de ser exagerada com meus dramas, quando tô nervosa tenho cólicas infernais. Parace que tem um animal vivo no meu ventre. hehehehe.
Olha, agora que o visto tá aprovado e tá tudo lindo, o que você tá fazendo? Já comprou presentes?
Beijos!
Duas descontroladas aqui. hehehe. Não quero nem pensar no dia do meu visto.
Olha, continua escrevendo quando você chegar nos EUA, ok? Quero saber de tudo.
Beijos!
Postar um comentário